Combate à corrupção: um compromisso diário
- Oceanica 2
- 24 de abr.
- 1 min de leitura
O risco da corrupção está inserido em nosso dia a dia, através de pequenos deslizes éticos, causados, muitas vezes, por distração ou descuido na condução de nossas obrigações diárias.
Estacionamento irregular, compra de produtos de origem duvidosa, desrespeito aos processos de aquisição de produtos e serviços estabelecidos pela empresa, são exemplos de atos de corrupção.
Devemos buscar o afastamento diário do risco de corrupção de nossas ações, sob pena da normalização de condutas danosas, sob a justificativa de que “isso não faz diferença”, “isso não vai mudar”.
O combate à corrupção é uma decisão exercida através de escolhas diárias, direcionando nossos esforços na construção de relações, práticas e ambientes melhores, buscando sempre a excelência.
A Oceânica repudia toda e qualquer forma de corrupção e se empenha em combatê-la em todos os processos, mostrando comprometimento com medidas para mitigar riscos no relacionamento com terceiros, vedando sua prática ou facilitação.
Lembre-se: Todos devem conhecer, cumprir, promover e fiscalizar o cumprimento das políticas da Oceânica, para o bom desempenho de suas atividades e preservação do bom nome e imagem da Oceânica.
O atendimento às políticas da Oceânica e o cumprimento dos processos e procedimentos pré-estabelecidos promove um ambiente de trabalho eficiente e seguro, afastando riscos e garantindo a efetividade do conceito de excelência com senso de dono.





Comentários